quarta-feira, 7 de abril de 2010

Celebração Penitencial da Misericórdia


Por Frei Everton Lopes

Anori (AM) – Na última quarta-feira do mês de março (31/03/2010) aconteceu por volta de 19h30minh na Matriz da Imaculada Conceição a Celebração Penitencial da Misericórdia.
Nessa celebração os fiéis são convidados a participar da confissão comunitária, pois a intenção dessa celebração e de refletir com os fiéis a importância do exame de consciência, para lembrar alguns pecados cometidos.
Frei Everton Lopes, OFM refletiu com os fiéis sobre a importância dos 10 mandamentos no contexto do “Exame de Consciência, fazendo uma ligação com a CFE-2010 – Economia e Vida".
Padre Wender ressaltou alguns tópicos do exame de consciência e falou sobre a importância de reconhecermos as nossas faltas cometidas para poder obtermos o perdão dos pecados.















































































DOMINGO DE RAMOS













































































































































































































































































































































































07/04/2010

Por Frei Everton Lopes, OFM / Especial para esse Blog.

No ultimo domingo do mês de março, aconteceu à Celebração do Domingo de Ramos na Paróquia da Imaculada Conceição da Cidade de Anori - AM, que faz parte da Prelazia de Coari. A celebração começou às 19:00 hs, em frente da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi presidida pelo Paróco Wender que esta com dois meses na Paróquia.
O Domingo de Ramos é marcado pela entrada de Jesus em Jerusalém, e é aclamado pelo povo como Messias. Antes da Benção dos Ramos, Frei Everton Lopes, OFM refeltiu com os fiéis a importância dos "Ramos", onde ele disse: " Daqui do Coração da Amazônia também todos nós somos convidados a refletir sobre a importância dos Ramos que faz lembrar a entrada de Jesus em Jerusalém. Queremos acolher Jesus com os nossos ramos simbolizando a imensa Amazônia, que tem um valor tão significativo para a vida dos Amazonidas que moram nesse chão (...)".

E logo em seguida saiu a " Procissão de Domingo de Ramos", que percorreu algumas ruas da cidade até chegar à Matriz, tendo a conclusão da celebração.