segunda-feira, 1 de março de 2010

Postulantado na Ordem dos Frades Menores

O iníco de um novo ano sempre é marcado por pesperctivas, projetos ...etc é um recomeçar. Para a Custódia Franciscana de São Benedito é sempre um a alegria por acolhher novos irmãos que desejam experimentar da vida franciscana e se sentem chamados a seguir mais de perto as pegadas de Cristo assim com o fez nosso Pai São Francisco de Assis.




Neste ano a Fraternidade do Postulantado Maíra acolheu quatro jovens que no ano anterior haviam participado do acompanhamento vocacional para ingressarem em 2010 na fraternidade do Postulantado.




Os jovens Giliarde (Santarém), Jodrielison (Óbidos), Marcos (Saracura-STM) e Raul (Alenquer), junto com o Mestre de Postulantado Frei Marcos Bezerra compõe a fraternidade.






Esta etapa da formação inicial na Ordem dos frades Menores, é necessaria para admição na ordem através do noviciado etapa seguinte. Durante os dois anos de postulantato, o postulante confirma a própria determinação de converter-se de uma progressiva passagem da vida secular para forma de vida franciscana. (Ratio,179).


O Postulantado franciscano permite ao postulante verificar sua decisão de iniciae o seguimento de Cristo segundo a forma de São Francisco de Assis e de se preparar para o ingresso no novociado início da vida na Ordem.


A Custódia Franciscana São Benedito da Amazônia tem sua casa de postulantado em Santarém- Pará situado a Rodovia Santarém- Cuiabá, Km 3,S/n Tel: (93) 3524 3277.


Fotos: Frei Alex Assunção, OFM

4 comentários:

Anônimo disse...

A vida francisna 'e uma vida muito alegre, o blog 'e uma forma de atingir o mundo para mostrar nossa vida. Essa eterna busca de seguir os passos de Cristo ao modo de Francisco. Os dois homens que amaram a Deus no Irmão pobre e excluido da sociedade. postulante Raoul

Frei Fabio BAtista disse...

A etapa no postunlantado é um momento na vida daquele que quer ser frade ,uma etapa onde inicia-se a experinciar o que futuramente será sua vida ,sendo que se cncretizará mais afundo no niviciado.Agradeço aos frades que tiveram a inicativa de criar esse blog,pois é uma forma de estarmos informados a respeito do que acontece em nossa csutodia .Um pouco atrasado ,desejo uma feliz pascoa a todos.
Frei Fábio

Frei Felipe disse...

Que tal experimentar esta vida? Deus te chama! Coragem!

Unknown disse...

moro em belem e penso, meu email aguiarcardoso@outlook.com... gostaria de conversar mis sobre.

Postar um comentário